Dentre as plataformas para e-commerce existentes, veja como o WooCommerce é uma excelente opção para montar uma loja online eficiente, segura e exatamente como você quer!
Com a explosão do comércio eletrônico no Brasil e no mundo, investir em canais de vendas online nunca foi tão importante para o faturamento das empresas. Neste artigo, você verá como o WooCommerce se destaca entre as plataformas para e-commerce existentes e as vantagens de utilizá-la.
Caso sua empresa já tenha decidido investir na criação de um e-commerce próprio, recomendamos ler este conteúdo até o final antes de iniciar a criação do site.
O que você verá
O comércio eletrônico no Brasil e no mundo hoje
O ano de 2020 foi um divisor de águas para o e-commerce mundial. Embora mesmo antes da pandemia as vendas online já registrassem um aumento muito maior do que o varejo tradicional ano a ano, a nova realidade global acelerou ainda mais a expansão do mercado digital.
De acordo com levantamento feito pelo Money Times, o ano de 2020 foi marcado pela maior alta em transações do comércio eletrônico dos últimos 20 anos. Ao todo, 47% de crescimento.
No Brasil não foi diferente. No acumulado do ano, as vendas cresceram incríveis 73,88%, segundo dados do índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital em parceria com o Neotrust | Movimento Compre & Confie.
O que analisar antes de escolher uma plataforma para e-commerce?
Ao tomar a decisão estratégica de que é hora de investir em um e-commerce próprio, alguns aspectos precisam ser analisados antes de se escolher a plataforma ideal. São várias no mercado e tudo vai depender de fatores como:
- maturidade da empresa no âmbito digital e capacidade de investimento;
- grau de conhecimento técnico necessário para operacionalizar a loja virtual;
- agilidade na otimização de processos e gerenciamento de informações;
- possibilidade de integração com outras ferramentas e extensões;
- meios de pagamento compatíveis e formas de envio dos produtos;
- segurança em todas as etapas.
O que é o WooCommerce?
Lançado no ano de 2011 em código aberto (open source), o WooCommerce é uma ferramenta destinada ao comércio eletrônico. Seu plugin pode ser adicionado a qualquer website construído na plataforma WordPress.
Por conta de sua praticidade, possibilidade de personalização total e inúmeras funcionalidades, o WooCommerce logo se tornou uma das plataformas para e-commerce mais utilizadas pelos especialistas na criação de sites de pequeno e médio porte.
Por que escolher o WooCommerce dentre as várias plataformas para e-commerce
Somado ao CMS WordPress, tanto os profissionais de marketing quanto gestores com menos conhecimentos técnicos podem administrar a loja virtual a partir do WooCommerce. Desde a personalização do layout do site, a inclusão de produtos, até o acompanhamento de estatísticas em tempo real. Confira abaixo os principais benefícios da plataforma:
Customização total
Inserir a identidade visual da empresa na loja virtual é indispensável. Com o WooCommerce, a personalização do layout é feita de maneira intuitiva. É bastante prático de se alterar fontes do texto, cores, botões e demais aspectos do layout. Em data sazonais, por exemplo, é possível incluir banners e anúncios de uma campanha de vendas específica, e depois trocar com muita facilidade.
Cadastre o que você quiser vender
Você pode cadastrar produtos ou serviços de qualquer tipo. A atualização de itens para venda é feita de maneira também rápida e intuitiva. Assim, há economia de tempo, algo fundamental, sobretudo, se o responsável pela atividade tiver outras atribuições dentro da loja online.
Responsividade
Segundo pesquisa realizada pela Mobile Time em parceria com a Opinion Box, cerca de 85% dos brasileiros que possuem smartphone realizam compras online pelo dispositivo móvel. Com o WooCommerce, você garante a chamada responsividade do site. Ou seja, a capacidade de adaptação automática aos diversos formatos de tela – computadores, tablets, smartphones. Isso torna a experiência do usuário muito mais fácil e interessante.
Otimização SEO
As técnicas de Search Engine Optimization (SEO) são cruciais para o desempenho de um e-commerce. Afinal, são elas que promoverão um bom posicionamento no ranqueamento de pesquisas feitas no Google. Dentre as plataformas para e-commerce, o WooCommerce se destaca, também, pela facilidade para se fazer a Otimização SEO do site. Assim, seu e-commerce poderá ser encontrado com mais facilidade pelos consumidores.
Interatividade
Para estimular a interatividade com os consumidores, é possível adicionar alguns campos interessantes, como botões de compartilhamento nas redes sociais e para comentários, por exemplo. Se você quiser potencializar ainda mais essa interação, existe a compatibilidade com outros plugins para inserir um fórum de discussão.
Meios de pagamento e formas de envio
Outro aspecto fundamental na oferta de produtos ou serviços por meio virtual são as formas de pagamento e as formas de envio. O WooCommerce suporta todos os principais métodos de pagamento. Inclui PayPal, PagSeguro, cartões de crédito, dinheiro na entrega e mais uma variedade de soluções. Também é possível oferecer opções para todos os tipos de remessas, escolhendo entre tarifas fixas, frete grátis ou taxas de envio dinâmicas.
Segurança
Contar com uma proteção dinâmica capaz de responder rapidamente a bugs e ameaças à segurança é primordial. Tanto para os consumidores quanto para a própria loja virtual. Por isso, para manter a integridade das transações sem riscos para as duas partes, o WooCommerce é atualizado constantemente, afastando o risco de novas ameaças que surgem regularmente na web.
Não adie a criação do seu e-commerce!
Hoje em dia, investir em um e-commerce é algo perfeitamente acessível para empresas de todos os tamanhos e segmentos. Independentemente da plataforma selecionada, fundamental para o faturamento da sua empresa é não adiar mais a criação da loja virtual.
Conquiste o quanto antes sua fatia no bolo de um mercado que cresce vertiginosamente todos os anos. Caso deseje conversar com um de nossos consultores, envie sua mensagem e a gente entra em contato. A RecLead é uma agência obstinada em atrair novas oportunidades de negócios para pequenas, médias e grandes empresas.
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