Inbound Marketing

O Inbound Marketing é a soma de estratégias de marketing que tem como objetivo: atrair, engajar e encantar as pessoas para desenvolver um negócio que agregue valor e crie confiança. Enquanto que no marketing tradicional sua empresa busca encontrar o cliente, o Inbound Marketing faz exatamente o contrário. O consumidor vai de encontro a sua empresa, produto ou serviço.

Para que isso aconteça, e os potenciais consumidores do seu produto ou serviço sejam atraídos cada vez mais, é necessário um conjunto de estratégias de marketing digital desenvolvidas sobre um aspecto de cliente ideal, o que chamamos de persona, para então manter um relacionamento e posteriormente vender para eles.

InboundMarketing - Alvo em um tablet em um fundo simulando um website

Inbound Marketing é atração

Inbound marketing é uma metodologia baseada na atração de potenciais consumidores do seu produto ou serviço, guiando-os por diversas etapas até o momento da compra.  Um conjunto de estratégias de marketing digital que se inicia desde o primeiro contato do seu possível consumidor com a marca e continua mesmo depois de convertê-lo em cliente real. A metodologia de inbound marketing é desenvolvida em uma série de técnicas não intrusivas como o Marketing de Conteúdo, SEO, E-mail Marketing, Redes Sociais e etc.

Sim, Inbound Marketing serve para qualquer segmento.

Inbound Marketing e suas etapas

Atração
Atrair visitantes para o seu site, a fim de convertê-los em leads e posteriormente identificá-los como potenciais consumidores.
Relacionar
Nutrir seus potenciais consumidores por meio de informes ricos, gerando engajamento e guiando até o estágio de decisão de compra.
Vender
Com sua base de leads já nutrida pelas ações Inbound, guiaremos eles até a oferta do produto ou serviço, revelando os benefícios de ser o seu cliente.
Analisar
Otimizar todos os processos por meio de análises é fundamental para maximizar os resultados, identificando possíveis melhorias

Projeto Inbound Marketing Para seu negócio

Aqui na RecLead, nosso projeto de Inbound Marketing começa pelo planejamento e desenvolvimento do cliente ideal para o seu negócio e, logo em seguida, buscamos projetar a jornada de compra. Essa jornada se resume em 3 etapas:

inbound- marketing funil
Descoberta
É quando uma necessidade ou desejo ainda não está claramente definido. Assim, desenvolvemos conteúdo certo, topo de funil, direcionado a esclarecer e despertar interesse em solucionar/adquirir.
Reconhecimento
Após ter ciência de um problema, o lead buscará mais informações para possíveis soluções. Deste modo, ajudamos eles a encontrarem alternativas para suas dificuldades com conteúdos meio de funil.
Decisão de Compra
Agora, é a hora de mostrar os todos os benefícios da sua solução. Levaremos os leads qualificados para a oferta potencializando os diferenciais e maximizando as qualidades.

Além disso, desenvolvemos uma série de atividades importantes em todos os processos de inbound marketing, são elas:

  • Criação de conteúdo
  • Geração de tráfego
  • Criação de Landing Pages
  • Campanhas de e-mail marketing
  • Compra e gestão de mídias
  • Automação
  • Qualificação de leads

alcance seus objetivos

Autoridade
Transmitir seus benefícios e valores ao seu público-alvo. Atraia novos leads pelos principais canais de comunicação online e os transforme em defensores da marca por meio de conteúdo regular, útil e especializado.
Aumente as vendas
Envolva seus clientes em potencial e leve promoções e ofertas especiais. Torne mais conhecidos os benefícios de novos produtos. Expanda sua venda 50% mais, a um custo 33% menor.
Mensurável
Além de ter um alto índice de retorno, todas as ações podem ser analisadas e mensuradas com transparência para a identificação do retorno sobre o  investimento (ROI).

Interessado? Temos uma surpresa para você!