O que é Email Marketing poderoso em estratégias digitais

Compartilhe esse artigo:

Saiba o que é email marketing poderoso

Saiba agora o que realmente é Email Marketing, utilizado por grandes empresas de maneira estratégica e eficiente

Você sabia que o email é uma ferramenta digital lançada ainda nos anos de 1970? De lá para cá, o número de usuários desse meio de comunicação só cresce a cada ano. Para você ter uma ideia, hoje, mais de um terço da população mundial utiliza email cotidianamente. Embora tão disseminada, muitos gestores de empresas ainda carregam mitos sobre o que é Email Marketing e se vale a pena ou não utilizar.

Bem, de acordo com levantamento da plataforma líder em gerenciamento de dados de negócios Statista, a receita global gerada via Email Marketing foi de cerca de 7,5 bilhões de dólares em 2020. Caso ainda tenha dúvidas sobre o potencial do email para os negócios, confira nosso conteúdo a seguir.

O que você verá

O que é Email Marketing e o que é Spam

Antes de tudo, tenha em mente que o Email Marketing engloba uma série de tipos de comunicação diferentes. Posso enviar ofertas e promoções? Sim! É uma excelente ferramenta para envio desses anúncios. Mas, saiba de antemão, o que é Email Marketing poderoso:

Email Marketing deve ser o máximo personalizado possível, para uma lista de contatos pré-dispostos a recebê-lo

Ou seja, sua empresa até pode disparar emails com ofertas e promoções, mas atente para os seguintes detalhes:

  • nunca compre listas de emails aleatórios;
  • procure estabelecer uma comunicação prévia com os contatos;
  • conteúdos primários devem focar no relacionamento e em criar alguma expectativa;
  • busque uma cadência de emails que conduza os contatos a não resistirem à sua oferta final.

Por que você deve ter esses cuidados ao disparar seus Email Marketing? São, pelo menos, três as razões:

  1. Todos nós estamos exaustos de receber propaganda.
  2. A comunicação aliada à Jornada do Consumidor gera muito mais resultados.
  3. As plataformas de email podem identificar o envio de promoções aleatórias como spam e suspender/bloquear sua conta.

P.S. Spams são aqueles emails enviados tipo mala direta que, por todos nós detestarem, as plataformas de disparo de email já reconhecem automaticamente e penalizam quem o pratica.

Ferramentas de Email Marketing para potencializar a eficácia

Agora que você já sabe o que é Email Marketing na forma mais eficientemente utilizado por empresas, confira algumas dicas de ferramentas específicas para disparar e acompanhar o desempenho dos emails:

Disparos e acompanhamento simples

  • Mailchimp: é a plataforma gratuita de disparos de Email Marketing mais utilizada no mundo. Ao contratar um plano, você tem acesso a outros recursos de análises.

Análise e automação de emails

  • RD Station: é considerada hoje a plataforma mais completa de automação de marketing do Brasil. Com ela, você poderá conduzir uma Jornada do Consumidor muito mais robusta, automatizada e com análise de dados.

Alguma dúvida sobre o que é Email Marketing?

Aqui em nosso blog você pode conferir um artigo completo sobre como trabalhar bem a ferramenta Email Marketing. Com certeza, sua estratégia de marketing digital ficará bem mais robusta após a leitura. Caso tenha dúvidas sobre como elaborar as campanhas, nossos consultores estarão à sua disposição!

    Receba Noticias e novidades sobre marketing Digital


    Compartilhe esse artigo:
    Tags: , ,

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *