Contratar agência de marketing digital agora ou não? Saiba decidir

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Contratar agência de marketing digital agora ou não? Saiba decidir

Está em dúvida se é a hora de contratar agência de marketing digital agora? Veja alguns critérios importantes para nortear a sua decisão

A internet e as redes sociais mudaram a maneira como as pessoas se comunicam e fazem negócios, e isso tornou o meio digital uma ferramenta crucial para alcançar clientes em potencial. Com as facilidades desse novo cenário mercadológico, contratar agência de marketing digital se tornou uma dúvida na jornada de investimentos das empresas emergentes.

Contudo, sendo o marketing digital um universo amplo de ferramentas e estratégias, não saber a hora certa de investir em um trabalho conjunto especializado pode significar a perda de competitividade para a concorrência.

Para as empresas de pequeno e médio porte que estão em dúvida se é a hora ou não de contratar agência de marketing digital, a RecLead elaborou esse conteúdo com alguns aspectos importantes a serem analisados.

Razões para contratar agência de marketing digital

Existem várias dores que podem levar uma empresa a contratar uma agência de marketing digital, algumas das principais são:

Falta de visibilidade online

A empresa pode estar enfrentando dificuldades em ser encontrada pelos usuários nos mecanismos de busca, como o Google. Se uma empresa não está sendo encontrada facilmente pelos usuários, é possível que ela esteja perdendo clientes para a concorrência.

Uma agência de marketing digital pode ajudar a otimizar o site da empresa para melhorar sua posição nos resultados de busca e aumentar sua visibilidade online.

Dificuldade em gerar leads

Muitas empresas não possuem uma estratégia clara para a geração de leads. Isso pode levar a esforços dispersos e pouco eficazes, gerando poucas oportunidades para serem nutridas pelo funil de vendas.

O site otimizado para atrair e não para converter é uma das razões para a baixa taxa de conversão de visitantes em leads. A agência pode trabalhar no site para melhorar a experiência do usuário e aumentar as taxas de conversão.

Outra razão para a baixa geração de oportunidades a serem inseridas no funil de vendas é a qualidade da produção de conteúdo. Se a empresa não estiver oferecendo conteúdo relevante e de qualidade para os visitantes, é pouco provável que eles se interessem em fornecer suas informações de contato.

Baixa conversão em clientes

A baixa taxa de conversão de leads em clientes é um problema comum que muitas empresas enfrentam e pode ser frustrante para os profissionais de marketing, uma vez que a geração de leads engajados a comprar é um processo trabalhado em toda uma jornada.

Algumas das razões pelas quais uma empresa pode estar tendo uma baixa taxa de conversão de leads em clientes incluem:

  1. Falta de alinhamento com as necessidades do cliente: se a mensagem da empresa não estiver limitada com as necessidades do cliente, é pouco provável que ele se sinta motivado a avançar no processo de compra.
  2. Conteúdo pouco persuasivo: com profissionais especializados em Copywriting, a mensagem da empresa será bem mais persuasiva para a persona, convertendo mais clientes na fase de fundo de funil.
  3. Processo de compra complicado: se o processo de compra for complicado ou confuso, o cliente pode desistir antes de concluir a transação.
  4. Falta de confiança: se o cliente não confiar na empresa, ele pode não se sentir confortável em compartilhar suas informações de pagamento e, portanto, não concluir a transação.
  5. Concorrência forte: se a concorrência oferecer preços mais competitivos ou uma experiência melhor ao cliente, a empresa pode estar perdendo clientes para eles.

Uma agência de marketing digital pode trazer uma expertise valiosa para a empresa, além de estar sempre atualizada com as melhores práticas do mercado, podendo ajudar a empresa a melhorar a taxa de conversão de leads em clientes de forma mais rápida e eficaz.

Para isso, é importante que a agência esteja comprometida em promover uma maior interação entre os times de marketing e vendas.

Campanhas de anúncios online com baixo ou nenhum ROI

Um problema comum que as empresas enfrentam em suas campanhas de anúncios online é o baixo ou nenhum ROI (Retorno sobre o Investimento). Isso significa que, apesar de investir dinheiro em publicidade online, a empresa não está gerando receita ou lucro suficiente para justificar o investimento.

Uma agência com profissionais especializados pode desenvolver uma estratégia de segmentação de anúncios eficazes a partir do estudo da persona, desenvolvendo uma mensagem clara e relevante para o público-alvo e testando diferentes variações para determinar qual funciona melhor.

Também é papel da agência monitorar constantemente os resultados das campanhas e realizar ajustes e otimizações para maximizar o ROI.

E aí, sua empresa já precisa contratar agência de marketing digital?

Sua empresa não tem experiência em marketing digital, não está gerando tráfego suficiente para seu site, não tem tempo suficiente para dedicar ao marketing digital, quer expandir sua presença nas redes sociais ou deseja ver resultados mensuráveis? Então é hora de considerar a contratação de uma agência de marketing digital.

Que tal conversar com um de nossos consultores para analisarmos melhor o cenário atual da sua empresa?


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