Inbound Marketing
O Inbound Marketing é a soma de estratégias de marketing que tem como objetivo: atrair, engajar e encantar as pessoas para desenvolver um negócio que agregue valor e crie confiança. Enquanto que no marketing tradicional sua empresa busca encontrar o cliente, o Inbound Marketing faz exatamente o contrário. O consumidor vai de encontro a sua empresa, produto ou serviço.
Para que isso aconteça, e os potenciais consumidores do seu produto ou serviço sejam atraídos cada vez mais, é necessário um conjunto de estratégias de marketing digital desenvolvidas sobre um aspecto de cliente ideal, o que chamamos de persona, para então manter um relacionamento e posteriormente vender para eles.
Inbound Marketing é atração
Inbound marketing é uma metodologia baseada na atração de potenciais consumidores do seu produto ou serviço, guiando-os por diversas etapas até o momento da compra. Um conjunto de estratégias de marketing digital que se inicia desde o primeiro contato do seu possível consumidor com a marca e continua mesmo depois de convertê-lo em cliente real. A metodologia de inbound marketing é desenvolvida em uma série de técnicas não intrusivas como o Marketing de Conteúdo, SEO, E-mail Marketing, Redes Sociais e etc.
Sim, Inbound Marketing serve para qualquer segmento.
Inbound Marketing e suas etapas
Projeto Inbound Marketing Para seu negócio
Aqui na RecLead, nosso projeto de Inbound Marketing começa pelo planejamento e desenvolvimento do cliente ideal para o seu negócio e, logo em seguida, buscamos projetar a jornada de compra. Essa jornada se resume em 3 etapas:
Além disso, desenvolvemos uma série de atividades importantes em todos os processos de inbound marketing, são elas:
- Criação de conteúdo
- Geração de tráfego
- Criação de Landing Pages
- Campanhas de e-mail marketing
- Compra e gestão de mídias
- Automação
- Qualificação de leads