COMO MÔNICA AYUB CONSEGUIU SUPERAR EM 500% A META INICIAL DE VENDAS DO SEU LIVRO

Para o sucesso no lançamento do seu primeiro livro, a consultora de imagem contou com uma estratégia online que resultou em um aumento de 200% no tráfego do seu site e facilitou a ponte com diversos outros canais

Após mais de 35 anos de uma carreira bem-sucedida como empresária do ramo de Assessoria de Comunicação Corporativa, à frente da M&P Assessoria de Comunicação, Mônica Ayub decidiu dar uma nova guinada em sua vida profissional.

O ano de 2017 foi o marco nessa nova fase de Mônica Ayub, que passou o focar no trabalho de Consultoria de Imagem. No entanto, apesar de toda sua notoriedade e prestígio no mercado, ela tinha um desafio: a quase completa falta de presença nas mídias digitais com a sua marca pessoal.

Para o lançamento do seu primeiro livro, ocorrido em outubro daquele ano, Mônica Ayub buscou a RecLead para solucionar o problema.

Criação de um novo website

Seis meses antes ao lançamento do livro, após uma avaliação e auditoria pelo time de SEO da RecLead, foi identificado que, para Mônica Ayub atingir os objetivos apontados, era necessário elaborar um novo site que respondesse e atendesse bem à persona em questão. O novo site desenvolvido pela RecLead, em pouco tempo, já registrava um aumento de 200% no número de acessos, em comparação ao antigo.

Foi nesse cenário de crescimento na exposição online que o livro “Estilo & Atitude – reflexos da moda: séculos XIX ao XXI” foi lançado, em 04 de outubro de 2017, em evento na Livraria Cultura. Além da campanha online de lançamento, o livro foi destaque em vários canais de imprensa.

Website: https://www.monicaayub.com.br/

Objetivos

  • Desenvolvimento de site para venda de serviços e lançamento do livro

  • Otimização SEO para estar no top 3 dos buscadores

  • Aumento no tráfego por pesquisa e publicidade

  • Aumentar a venda de serviços

Site desktop

WEBSITE RESPONSIVO

Assessoria 2.0

34 Inserções nos canais de mídia geral

INSERÇÕES

Período: De 27 de agosto a 06 de outubro de 2017.
Tema: Lançamento do livro “Estilo & Atitude”.
Destaques: Rede Globo Nordeste; CBN Recife; Jornal do Comercio; Diário de Pernambuco.

TV ———— 01
Rádio———- 03
Jornal——— 12
Site e Blogs— 18

Relacionamento

Outro ponto muito importante do projeto foi o relacionamento estabelecido entre a consultora e os consumidores. Para entender o efeito disso, um único email com o assunto e a comunicação adequada para a persona foi responsável por 9% do faturamento no mês de lançamento do livro.

No email, tanto a taxa de entrega, quanto a taxa de abertura e cliques, ficaram acima da média de sucesso apontada pela RD Station (a maior plataforma de Inbound Marketing da América latina e que a RecLead utiliza em seus projetos). Veja os números:

E-mail
A
Tx. Entrega
97,45
Tx. Abertura
30,15
Tx. Clique
5,70

SEM + SEO

Em todos os projetos de Inbound Marketing da RecLead, precisamos gerar o máximo de leads para começarmos a alimentar o funil de vendas o mais rápido possível. Para isso, utilizamos a compra de mídia e criamos anúncios online (Google Ads, Facebook Ads e Native Ads) reforçando a captação orgânica de leads e vendas.

Os anúncios online, por si só, já causam um grande impacto. Porém, decidimos implementar SEO – Serach Engine Optimization para maximizar os resultados e reduzir investimentos na compra de mídia a longo prazo.

Estratégia que vende

Após o desenvolvimento da marca Mônica Ayub nas mídias digitais e da campanha de lançamento bem-sucedida do seu livro, o projeto chegou ao segundo estágio.

Mais uma vez, respeitando os caminhos do Inbound Marketing, nosso time foi a fundo na nutrição dos leads sobre a literatura do livro e os tipos de informações que poderiam ser encontradas na obra. Para isso, foram estruturadas várias jornadas de compra onde os potenciais clientes poderiam percorrer até a venda. A estratégia seguiu adiante da seguinte maneira:

• atração de pessoas através de canais pagos (Facebook e Google Ads) e orgânicos (site e blog da Mônica Ayub);
• atração também por canais de televisão, rádio, jornal e blogs;
• captação de leads por meio de formulários de newsletter, por exemplo, ou landing pages (páginas específicas para a conversão de visitantes em leads);
• lead scoring – pontuação de leads (a fim de identificar os mais qualificados e prontos para a compra);
• envio de sequências de emails de topo, meio e fundo de funil (para transmitir o conhecimento necessário para cada tipo de lead e, com isso, guiá-lo até a aquisição do livro).

Satisfação do Cliente

“Ao decidir ressignificar minha carreira profissional, a RecLead cuidou de todos os aspectos da minha marca pessoal no ambiente online. Eles fizeram com que meus conhecimentos em comunicação fossem potencializados com a performance do marketing digital, sendo cruciais para que a campanha de lançamento do meu livro ‘Estilo & Atitude’ fosse um verdadeiro sucesso”.

 

Mônica Ayub

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