Inbound Marketing - JurisPM

História de sucesso

O Problema: O centro de apoio ao militar tinha uma enorme dificuldade de chegar até o seu prospect, sendo necessário alocar pessoal para ir diretamente aos batalhões. A grande dependência de indicações de militares já filiados completava o cenário pouco favorável para a conquista de novas filiações.

No segundo semestre de 2018, a Juris PM buscou por soluções de Marketing Digital, encontrando nossa agência no Google. Após a criação do novo site, conteúdo relevante para o público-alvo passou a ser divulgado no blog e nas redes sociais.

Com menos de três meses de trabalho, a empresa sentiu o potencial das ações e decidiu investir em uma estratégia completa de Inbound Marketing.

A JURIS PM é um Centro de Apoio com alto grau de especialização, dedicado exclusivamente às causas dos militares estaduais. Nasceu com o fim específico de apoiar e assessorar os policiais e bombeiros militares em diversas questões.

Logo JurisPM

Website: JurisPM

Resultados iniciais (primeiros 3 meses)

  • Aumento de 1.800% no tráfego mensal do site

  • 50% Mais e-mails abertos;
  • 20x mais leads.
Inbound Marketing - Site amostra
Inbound Marketing - Site amoastra
Inbound Marketing - Site Amostra
Inbound Marketing - Site amostra
Landing page demosntração

O inicio foi um grande desafio para RecLead, pois se tratava de uma audiência inédita para nós e amplamente especifica: Policiais e Bombeiros Militares. Identificamos que era necessário uma landing page de fundo de funil para captar leads com um problema especifico, uma punição eminente da corporação. E assim nasceu a 8 Passos para Criar uma Razão de Defesa Incontestável.

Com mais de 60% de conversão, os leads que baixavam esse conteúdo entravam em um ciclo de automação de duas etapas que realiza um filtro e envia uma resposta automática por e-mail. Caso o militar seja elegível, receberá um email explicando como funciona a JurisPM. Os interessados elegíveis que respondem ao email automático são abordados pelo time comercial iniciando o processo de venda.

Além dessa landing page, foram criadas: “5 Requerimentos mais usados por policiais e bombeiros”, “Como agir em caso de sindicância”, “Chance Única” entre outras.

60%
Conversão

Blog: Criação de Conteúdo Genuíno

Com conteúdo altamente relevante para a persona em publicações quinzenais, o blog cria um envolvimento com toda a comunidade de Policiais e Bombeiros Militares em todos os estados do país.

Bem posicionado no Google para diversas palavras-chave estrategicamente escolhidas, ele é hoje o principal canal para o primeiro contato com o público-alvo (atração). Além disso, contribui fortemente para a manutenção da autoridade da Juris PM no segmento.

Blog - Inbound Marketing

A nutriçao ficou por conta do e-mail marketing, produzimos conteúdos e disparamos newsletters semanais mantendo um relacionamento constante com a base de contatos, sempre prezando por conteúdo de qualidade e valor agregado para o público, passando a ajudar a JurisPM no processo de compra e assim também no fechamento de mais vendas.

corpo do e-mail
email marketing amostra
34%
Abertura
10%
Taxa de Cliques

E-Books e Materiais Desenvolvidos

inbound marketing - ebook

E-book: Razão de Defesa

Ver ao Vivo

inbound marketing - ebook

E-book: 5 Requerimentos

Ver ao Vivo

inbound marketing - ebook

E-book: Militar Estadual

Ver ao Vivo

infográfico

Infográfico: Como Funciona

Ver ao Vivo

Performance | Links Patrocinados

Visão geral Google Ads

Utilizamos também a compra de mídia paga como o Google Ads e Facebook Ads. Essas ações foram importantes para alcançar tráfego inicial, topo de funil, e corroboraram com a persona traçada anteriormente permitindo a geração de conteúdos mais assertivos.

Barra visão geral google ads

O Resultado:

As vendas dos planos de assessoria para militares e bombeiros estaduais aumentaram em 200%.

Com um crescimento de 1.200% o site ainda registra uma crescente a cada mês. Apesar do foco ser local, policiais de diversos estados estão interagindo e visitando o site. O que é bom, facilita a tomada de decisão para uma futura ampliação do negócio.

Captando leads por meio de LP e entrando em uma automação segmentada, a base de leads cresceu em 300%.