COMO A AÇOMAIS CONSEGUIU GERAR MUITO MAIS ORÇAMENTOS, DE DOMINGO A DOMINGO

A geração e qualificação de leads cresceu exponencialmente, com taxas acima do mercado e garantindo muito mais oportunidades de vendas.

Geração de Lead e Qualificação acima da média

Segundo RD Station, a transformação de visitantes em leads – média para o segmento engenharia/indústria – é de 3.8%. Com foco e as estratégias de Inbound Marketing, a RecLead turbinou essa primeira etapa, chegando aos incríveis 5.3%.

E não para por aí, a qualificação desses leads para oportunidades (média para o mesmo segmento) é de 17,6%. Contudo, mais uma vez a RecLead superou e atingiu um marco de 40% na qualificação.

A AÇOMAIS ficou acima da média, graças aos esforços do time Inbound Marketing da RecLead.

Deste modo, alcançamos as pessoas desejadas, interessadas pelos conteúdos produzidos e que entram diariamente para a base de leads da AÇOMAIS.

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Altas taxas de CONVERSÃO via WhatsApp

Sobre as taxas de mercado para esse tipo de conversão, o índice de sucesso da RD é de 15%, sendo que 20% já é considerado um número excelente. Assim, no caso da AÇOMAIS, atingimos um resultado 3x maior!

TAXA DE CONVERSÃO
62%

COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO CONSTANTE

Sabendo que boas taxas de abertura estão entre 10% e 20%, segundo estatísticas da RD Station, outro ponto de destaque são os emails. Mais uma vez, eles se mostram eficientes e desempenham com excelência o seu papel.

Assim, conseguimos fazer com que as mensagens da AÇOMAIS sejam recebidas e, de fato, lidas pelo público desejado.

TAXA DE ABERTURA

E-mail 1:
34.03%
E-mail 2:
32.71%
E-mail 3:
31.95%

1º momento (compra de mídia) – visitas atingidas com sucesso

Como a metodologia Inbound Marketing tem como um de seus pilares a criação e divulgação de anúncios online (Google Ads, Facebook Ads e Native Ads), ajudamos a AÇOMAIS a aumentar o número de visitas recebidas em seu site.

Então, no primeiro momento do projeto, utilizamos a compra de mídia para gerar muito tráfego.

Com isso, geramos um crescimento significativo no número de acessos ao site da AÇOMAIS. Conseguimos atingir os seguintes índices referente ao estado anterior:

200%
Aumento no nº de visitas ao site da ACOMAIS

100%
Aumento nos números de orçamentos

2º momento (SEO) visitas atingidas com sucesso

Enquanto a performance (mídia paga) surtia efeito, as estratégias de SEO eram empregadas gradativamente. As otimizações on-page e geração de conteúdo otimizado pouco a pouco ganharam posições nos buscadores e conseguimos um aumento gradual de visitantes orgânicos ao site da AÇOMAIS.

80%
Frases de Pesquisa no Topo
400%
Aumento de visitas ao site da AÇOMAIS

Outro ponto de destaque se dá a compra de mídia. Nesse momento, a AÇOMAIS precisou parar/desligar temporariamente as campanhas de mídia paga, pois houve um colapso no atendimento e foi necessário ampliar a infraestrutura para conseguir atender a demanda.

Crescimento nos pedidos de orçamento online, durante toda a semana, e a tendência continua crescente

Com nossas ações de Inbound marketing, ampliamos a presença online da AÇOMAIS, garantindo mais um canal de oportunidades. No primeiro trimestre de 2020, a empresa já estava com um aumento de 400% em orçamentos online todos os dias.

Mas e aí? Como conseguimos estes resultados?

Tudo foi concebido pelo esforço e trabalho em equipe. Os resultados do projeto de Inbound Marketing da AÇOMAIS foram geridos por nosso time, que aplicou diversas estratégias pensadas exclusivamente para o modelo de negócio da empresa.

Em vários momentos, mais do que seguir um padrão de qualidade, nosso time buscou personalizar as estratégias, justamente para atingir os resultados desejados pela empresa. Veja alguns detalhes do que foi feito!

Na mira do público ideal

Como de praxe em todos os projetos de Inbound da RecLead, tivemos o cuidado de estudar os diferentes públicos da AÇOMAIS. Assim, desenvolvemos 8 personas e elegemos 3 delas para direcionar nossas ações, respeitando as particularidades e objetivos da empresa.

Percebemos que cada persona tinha interesses bem característicos e, dessa maneira, produzimos conteúdos, e-mails e anúncios específicos para cada um. Dessa forma, criamos estratégias que se conectam! Disseminamos o papel da AÇOMAIS e a tornamos mais presente na vida das pessoas certas.

Conteúdo Riquíssimo

Também com a intenção de tornar a AÇOMAIS e seus produtos mais conhecidos por seus públicos, nosso time de conteúdo entrou em cena! Ao todo, eles produziram mais de 22 artigos de blogs, além de e-books estratégicos, que foram planejados e escritos para agregar valor às personas da AÇOMAIS.

Assim, elaboramos pesquisas de palavras-chave e desenvolvemos conteúdos interessantes para o público da AÇOMAIS. Veja abaixo alguns desses conteúdos:

Partimos do Zero

Antes de começarmos essa incrível jornada em parceira com a AÇOMAIS, nosso time web teve o cuidado de desenvolver o novo site da empresa, visando sempre facilitar a comunicação com as pessoas interessadas.

Para isso, partimos desde a elaboração do layout, utilizando protótipos AdobeXD, seguindo as melhores práticas até sua publicação online. Otimizações SEO On-page foram empregadas e uma adaptação dinâmica do catálogo online.

Os caminhos que utilizamos

Em todos os projetos, buscamos sempre guiar o público pelos caminhos da inconsciência do problema, até a consciência dele e a decisão de compra. Então, todo esse ambiente é composto pelas seguintes esferas:

  1. compra de mídia/anúncios;
  2. criação e divulgação de materiais ricos;
  3. criação de LPs (páginas para captação de leads);
  4. segmentação de leads;
  5. automação;
  6. sequência de emails nutritivos (capazes de guiar o leitor até o momento da compra);
  7. campanhas de vendas online;
  8. otimizações no site (visando visitas e leads orgânicos).

Utilizando essas técnicas, conseguimos fazer a roda girar e, assim, criar pontes que ligam pessoas à AÇOMAIS.

Depoimento do Cliente

Os pedidos de orçamentos diários se multiplicaram após o início das ações de Inbound Marketing da RecLead. Algo surpreendente, ao ponto de termos que contratar novos funcionários para dar conta da alta demanda. Com o sucesso da estratégia, reestruturamos nossos departamentos de marketing e vendas, passando a atrair, vender e se relacionar com os nossos clientes de maneira muito mais eficiente

Nairton

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