5 diferenciais do Marketing Digital para Clínica de Estética

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Marketing digital para clínica de estética

Entender o cliente de maneira mais aprofundada é o primeiro passo para uma boa estratégia de Marketing Digital para Clínica de Estética; veja outras ações fundamentais para se destacar da concorrência  

De acordo com pesquisa do IBGE, as brasileiras gastam cerca de 30% do salário mensal com serviços estética e beleza. Já quem empreende no setor, sabe o quanto ele é extremamente concorrido. Com isso, uma boa estratégia de marketing digital para clínica de estética deve buscar diferenciar a empresa dos concorrentes locais.

Você empreende na área e está em busca dessa diferenciação da concorrência e do aumento do faturamento? Então leia este conteúdo até o final e saiba como potencializar as ações de marketing digital para sua clínica de estética e bem-estar.

O que você verá

Ações importantes de Marketing Digital para Clínica de Estética

  1. Estude a fundo a sua persona

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) revelou um dado interessante: 66% das brasileiras consideram que gastos com beleza são necessidade, e não um luxo. Entender bem como o seu cliente em potencial pensa, o que ele valoriza, quais são suas objeções na hora de escolher um procedimento em uma clínica são essenciais.

Quem se cuida é porque se ama, e levará uma série de fatores em consideração antes de escolher a sua clínica. Por isso, não tenha apenas um público-alvo mapeado. Procure pesquisar mais detalhadamente qual o perfil de quem você quer atrair. No marketing digital para clínica de estética, a criação de persona merece atenção em dobro.

  1. Busque ser autoridade na área

O marketing de conteúdo é a principal estratégia para se tornar uma autoridade na internet. Algo extremamente relevante para o público consumidor dos serviços de estética e bem-estar.

Sua clínica deve se dedicar a criar conteúdo relevante e de qualidade sobre os serviços que oferecem, novas tendências, dicas de cuidados com a pele e cabelo, alimentação saudável, entre outros temas relacionados ao bem-estar. Publique os conteúdos em um blog, nas redes sociais e no YouTube.

  1. Fidelize e mantenha relacionamento direto com o público

Fidelizar e se relacionar com clientes é uma estratégia importante para manter o sucesso da sua clínica de estética e bem-estar. As redes sociais e o email marketing são ferramentas poderosas para essa finalidade. Veja algumas dicas para fidelizar e se relacionar com clientes por meio desses canais:

  • Ofereça conteúdo de valor: publique conteúdos relevantes nas redes sociais e envie emails para a sua lista de contatos com informações úteis e que possam interessar seus clientes. Isso ajuda a mantê-los engajados.
  • Estimule o retorno dos clientes: o email marketing também é extremamente eficaz para estimular o retorno dos seus clientes. Utilize para enviar promoções exclusivas em datas sazonais e informações sobre novos tratamentos. É uma maneira eficiente de manter seus clientes atuais fidelizados.
  • Interaja: esteja sempre atento às mensagens e comentários que recebe nas redes sociais. Responda o mais rápido possível e solucione qualquer dúvida ou problema que o cliente tenha.
  • Incentive a participação: realize enquetes, perguntas e peça feedbacks sobre serviços e tratamentos.
  1. Marketing Digital para Clínica de Estética no Google

Com o crescente número de pessoas que pesquisam na internet por procedimentos de estética e bem-estar, ser encontrado na frente da concorrência é um grande diferencial. Caso sua clínica ainda não possua um site profissional e otimizado para os mecanismos de busca, você pode galgar as primeiras posições trabalhando na otimização de SEO local no Google Meu Negócio.

Para otimizar sua clínica de estética para SEO local é importante:

  • incluir informações precisas sobre o endereço, número de telefone e horário de funcionamento;
  • utilizar palavras-chave relevantes para a sua localização e serviços;
  • incentivar pacientes satisfeitos a deixar avaliações positivas em seu perfil.

Com essas ações, quando alguém buscar por palavras-chave relacionadas aos procedimentos que sua clínica oferece, o perfil da sua empresa poderá aparecer na frente dos concorrentes.

  1. Invista em anúncios de performance

Com o alto poder de segmentação, os anúncios de performance online são expostos para as pessoas certas no momento certo. A segmentação pode ser feita por critérios demográficos e até mesmo baseada em comportamentos e preferências dos usuários.

Após o estudo aprofundado da sua persona, você poderá fazer anúncios mais assertivos no Google e nas principais redes sociais. Algumas vantagens dos anúncios de performance online são:

  • ações com foco claro e específico em determinado objetivo;
  • campanhas com métricas bem definidas;
  • previsibilidade de resultados;
  • coleta de um rico acervo de dados gerados;
  • possibilidade de reavaliar, ajustar e otimizar as campanhas;
  • análise fiel e aprofundada dos resultados finais.

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