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Saiba fazer anúncio no Google com excelente ROI

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Fazer anúncio no Google - RecLead Blog

Precisa de resultados rápidos para alavancar as vendas? Então saiba tudo sobre como fazer anúncio no Google e as vantagens dos Links Patrocinados

Os Links Patrocinados são mais uma ferramenta de Marketing Digital extremamente eficiente para aumentar a taxa de conversão em vendas. Com um detalhe: ao fazer anúncio no Google, os resultados surgem de imediato e impactam uma grande quantidade de pessoas pré-dispostas a fechar negócio.

A eficácia dos anúncios no Google Ads não depende de nenhuma fórmula mágica ou de sorte. Diferente dos anúncios em mídias tradicionais offline, os Links Patrocinados são mensuráveis em termos de resultados e escaláveis no investimento. Pode-se começar com um baixo orçamento e progredir de acordo com a realidade financeira do anunciante.

Para atingir o sucesso nos objetivos, tudo depende, basicamente, da combinação de três fatores:

1. Estudo da Persona: como ela pesquisa online pelos seus produtos ou serviços.
2. Análise da concorrência: seus principais concorrentes anunciam? Como eles anunciam?
3. Estratégia certa: escolha as melhores palavras-chave e o tipo de anúncio mais adequado à persona.

O que você verá

Por que fazer anúncio no Google dá tão certo?

A todo momento, pessoas pesquisam por palavras-chave relacionadas a produtos ou serviços. Seja nos estágios de descoberta de uma necessidade, consideração ou já com a decisão de compra tomada, elas pesquisam! De acordo com pesquisa da TNS Research International, mais de 90% dos consumidores brasileiros pesquisam no Google antes de fechar uma compra.

Agora mesmo, é possível que pessoas na região da sua empresa estejam pesquisando por alguma palavra-chave relacionada ao seu negócio. Já pensou se elas encontrassem um anúncio seu em destaque no topo do buscador? As chances de elas clicarem e serem direcionadas ao seu site ou oferta seriam altíssimas, concorda?

Mas, e se ao invés delas encontrarem seu site ou oferta, o anúncio visto fosse o de algum concorrente? Você certamente já deduziu a resposta: vendas perdidas para a concorrência. Agora, outro questionamento: será que eles já não estão anunciando?

Caso já estejam, e muito provavelmente estão, você não pode perder tempo para correr atrás do prejuízo. Afinal, os anúncios dos concorrentes impactam diretamente no seu público-alvo. Portanto, essa é a principal característica que fazem os Links Patrocinados darem tão certo: o alto poder de segmentação.

Tipos de anúncio existentes

Páginas de resultados de pesquisas

Formato mais utilizado, são anúncios de texto com link na chamada “Rede de pesquisa”. É a área no topo das páginas de resultados do Google destinada aos anúncios. Assim, seu anúncio aparecerá para pessoas que pesquisarem por termos relevantes para a palavra-chave escolhida.

Rede de display

Anúncios gráficos que aparecem não apenas em canais do Google, mas também nos sites e blogs parceiros que integram a “Rede de display”. Eles permitem incluir layouts personalizados, elementos interativos, animações e vídeos. Além disso, a opção remarketing é um dos grandes atrativos.

Campanhas em vídeo

Anúncios audiovisuais que aparecem streaming antes dos vídeos escolhidos pelas pessoas no YouTube – maior canal de vídeos do mundo. Os anúncios também podem ser veiculados em sites, jogos ou aplicativos que integrem a “Rede de display”.

Google Shopping

Ideal para quem possui um e-commerce, aparece para quem procura por algum produto específico. O anúncio aparece com uma foto do produto, descrição, preço e link direcionando para a compra.

Vantagens de fazer anúncio no Google

Como já dissemos, os Links Patrocinados trazem retorno rapidamente, junto a todos os públicos e a qualquer época do ano. Em datas sazonais então! Natal, Black Friday, Dia das Mães, Dia dos Pais. Até para segmentos específicos, como papelarias, por exemplo, investir em Links Patrocinados no período de volta às aulas faz diferença.

Por isso, é extremamente importante montar um calendário de anúncios sazonais e traçar estratégias para campanhas determinantes para o crescimento anual do seu negócio.

8 vantagens de fazer anúncio no Google

1. Investimento escalável: comece com o orçamento que puder e aumente progressivamente.
2. Mensuração: projete o retorno sobre o investimento e não anuncie às cegas.
3. Tempo: obtenha resultados em um curto espaço de tempo.
4. Otimização: realinhe o anúncio a qualquer momento a partir de dados coletados e potencialize o ROI.
5. Segmentação: atinja em cheio seu público-alvo.
6. Economia: não desperdice dinheiro com quem não quer ser seu cliente.
7. Visibilidade: aumente o tráfego no site e tenha um maior reconhecimento da marca.
8. Leads e Conversão: gere mais leads e converta em vendas mais facilmente.

Quanto custa investir em anúncios no Google Ads?

O modelo de leilões

O Google Ads possui um modelo de leilões para definir os valores de cobrança dos anúncios. Assim, algo bastante interessante é que você não precisa pagar por eles antes de iniciar cada campanha. Ou seja, é possível planejar, mensurar e iniciar com toda a tranquilidade.

Os valores pagos dependem do modelo de anúncio e da concorrência pela palavra-chave escolhida pelo anunciante. O destaque do seu anúncio dependerá do quanto você está disposto a investir para “brigar” por determinada keyword.

Os principais formatos de cobrança do Google Ads são:

  • CPC (custo por clique): você só paga por cada clique no link;
  • CPM (custo por mil impressões): pague a cada vez que atingir mil visualizações, ou impressões;
  • CPA (custo por ação): pague apenas quando alguém realizar alguma ação dentro do seu site;
  • CPV (custo por visualização): para cada pessoa que visualiza o anúncio, é debitado um valor.

Já anuncia, mas acha que os resultados poderiam ser melhores?

Talvez uma visão de fora ajude a identificar discrepâncias na sua estratégia de Links Patrocinados. A RecLead é uma agência sediada no Recife e possui consultores dispostos a ajudar sua empresa. Para o nosso time de especialistas, é sempre uma oportunidade de entender melhor o mercado e atuar com mais assertividade junto aos nossos atuais clientes. Caso deseje, converse com um de nossos consultores!

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