O que você verá
Ele é o alicerce para diversas ações de marketing digital com foco na geração de leads. Confira as razões para investir na criação de site para o seu negócio!
A criação de site é um serviço o qual a gente aqui na RecLead tem uma enorme satisfação em trabalhar. Satisfação essa acompanhada de muito critério e responsabilidade. Afinal, um website deve representar fidedignamente a essência de uma empresa no ambiente digital.
Performance, layout, conteúdo, interatividade. São muitos os aspectos a serem analisados na hora de classificarmos um site como sendo de qualidade ou não. Por isso, antes de entrarmos nesse viés, é preciso compreender a real importância de ter um website para os negócios.
Você acredita que um website é algo estático e que pouco contribui na aquisição de novos clientes? Então, saiba que você está redondamente enganado e isso pode fazer com que sua empresa esteja vários degraus abaixo da concorrência. De acordo com pesquisa feita pela Provokers para o Google, 66% dos consumidores considera um site algo essencial para uma empresa.
Criação de site deve ser prioridade
No âmbito corporativo, é a partir deles que estratégias de marketing online com foco em alta performance de resultados são criadas. Não apenas pensando em vendas imediatas. Um website carrega muitas outras funções e, por isso, está no centro das ações de Inbound Marketing.
É na internet onde as pessoas pesquisam por soluções que atendam às suas necessidades. Além de procurar por produtos ou serviços, a maioria busca por características, especificações e algum diferencial que a seja atrativa. Ainda segundo a pesquisa da Provokers, quando um site não atende às expectativas dos consumidores, 43% deles acessam o de um concorrente.
Além disso, esse novo perfil de consumidores prefere optar por marcas com as quais elas se identificam. Em um website, é possível reunir todos esses aspectos. Por meio dele, uma empresa pode ser encontrada nos buscadores, apresentar produtos e especificações, e exprimir a cultura da marca. Tudo em um só lugar!
4 motivos para a criação de site
Já vimos as razões essenciais para qualquer empresa que se preze ter um website. Agora, conheça outras vantagens e saiba como seu site pode ser a base para várias outras ações de marketing digital.
1. Ganhe destaque no Google
O Google é a maior vitrine de negócios no mundo hoje. Por isso, invista na Otimização de Sites – SEO para galgar as primeiras posições do buscador de maneira orgânica. Caso precise de destaque mais rapidamente, invista em Links Patrocinados anunciando no Google Ads.
2. Atração por Marketing de Conteúdo
Com o website, sua empresa pode manter um blog atualizado com postagens relevantes para o seu público-alvo. É um meio comprovado de atrair mais visitantes qualificados. Ou seja, pessoas que encontraram o seu blog/site já interessados em seu negócio.
3. Relacionamento
Com seu público-alvo acessando o site, o relacionamento deve ser estimulado. Para isso, é possível criar um chat, fórum ou uma central de relacionamento, por exemplo. Além disso, os conteúdos do site/blog podem ser utilizados pela equipe de Administração de Redes Sociais para dar mais visibilidade, suscitar interações entre os seguidores e aumentar o tráfego no website.
4. Cadastro de leads
Não vise apenas as vendas imediatas! Com um website, você pode criar, por exemplo, formulários de pesquisa para entender melhor seus visitantes. Além disso, no site e no blog é possível criar maneiras de os usuários realizarem um cadastro espontâneo. Exemplo: deixe seu email ou telefone e baixe um eBook gratuitamente. Assim, é possível nutrir esse lead com outras ações que estimulem uma venda futura.
Criação de Site na RecLead
Como já falamos, aqui na RecLead o serviço de criação de site tem um cuidado todo especial. Não apenas para que represente bem uma empresa, mas que seja protagonista na geração de novos negócios. Assim, em cada projeto, seguimos um checklist com os seguintes aspectos:
Planejamento
- Conhecimento da marca (cultura, missão, visão, valores, etc);
- Metas gerais da empresa com o marketing na internet;
- Objetivos específicos para o website;
- Estudo da persona (caso o cliente tenha) ou do público-alvo;
- Análise da concorrência no ambiente online.
Desenvolvimento
- Aspectos técnicos-estruturais na plataforma WordPress;
- Arquitetura da Informação: design interativo, conteúdo, usabilidade;
- Otimização SEO – on-page;
- Responsividade.
Mobile Marketing: a importância de ser responsivo
Nos dias atuais, cada vez mais brasileiros utilizam os smartphones para pesquisar produtos ou serviços, comparar preços ou realizar pagamentos. Na contramão, o uso dos desktops está menor ano a ano. No entanto, muitos sites ainda são criados hoje sem atender aos critérios de otimização e responsividade.
Um site responsivo é aquele em que seu layout (imagens e textos) se adéqua automaticamente a diferentes formatos de tela. Dessa maneira, ele se adapta na hora do acesso, seja via PCs, tablets, SmartTVs ou smartphones. Assim, garante uma boa experiência para todos os usuários.
Concluindo, uma loja física pode ser o ponto de venda principal, ou até mesmo o único de um negócio. No entanto, não esqueça: os consumidores atuais são omnichannel. Portanto, cabe ao marketing criar facilidades de convergência entre as esferas online e offline.
Antes de concretizarem uma única compra, pessoas podem interagir com sua empresa de várias formas. Assim como podem também interagir com a concorrência, caso não encontrem sua marca ou caso seja mais fácil para eles.
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