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Como ficar na primeira página do Google sem pagar anúncio

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Como ficar na primeira página do Google - RecLead Blog

Saiba o que é SEO e como ficar na primeira página do Google sem precisar pagar por anúncios. A RecLead te explica tudo para o seu site chegar ao topo!

O tráfego no site da sua empresa anda com um volume pífio? Talvez seja porque as pessoas estejam encontrando mais facilmente e visitando as páginas dos seus concorrentes. Assim, você tem um grande problema a ser solucionado, com a máxima urgência! Neste blog post, você verá como ficar na primeira página do Google, mesmo sem pagar por anúncio.

Estar bem rankeado no buscador é a maneira mais eficaz de gerar grande volume de visitantes em páginas na web. E o melhor: visitantes qualificados, já que as pessoas encontram os sites após pesquisarem espontaneamente por palavras-chave. O que elas procuram? Por soluções que atendam a desejos ou necessidades.

Ao final desse conteúdo, você entenderá por que mais de 60% das empresas brasileiras já investem na Otimização de Sites para Mecanismos de Busca. Portanto, siga na leitura!

O que você verá

O que é SEO?

Em estratégias de Marketing Digital, é uma das áreas de atuação cada vez mais vitais para alta performance de resultados. “Otimização de Sites para Mecanismos de Busca” é uma tradução convencional para as ações de SEO – Search Engine Optimization.

Como ficar na primeira página do Google - SEO

Anúncios X Posicionamento orgânico

Uma maneira de estar nas primeiras posições é por meio do pagamento de anúncios no Google Ads. Nessa opção, os sites deixam de ocupar as posições de destaque assim que o anúncio é encerrado.

Já com a otimização de sites, o bom posicionamento vem organicamente, ou seja, sem a compra de anúncios. Embora os resultados não sejam tão imediatos, eles são duradouros e atingem maior credibilidade. Assim, as empresas conquistam também autoridade em seus nichos de mercado.

Saiba: de acordo com pesquisa da Conversion, os brasileiros confiam cerca de 75% mais em busca orgânica que em links patrocinados.

Como ficar na primeira página do Google traz benefícios

Você sabia que mais de 30% das vendas no comércio eletrônico brasileiro são advindas de pesquisas orgânicas? Pois é, investir em SEO no site da sua empresa não apenas gera maior tráfego qualificado. Além disso, estar nas primeiras posições do Google trará para a sua empresa:

  • reconhecimento da marca;
  • autoridade junto ao público-alvo;
  • posicionamento perante a concorrência;
  • maior geração de leads;
  • maior taxa de conversão em vendas;
  • redução no custo com anúncios;
  • engajamento – clientes indicando seu site.

Veja como ficar na primeira página do Google na prática

Existem mais de 200 fatores de rankeamento orgânico. Todos elas fazem parte do trabalho de SEO – Search Engine Optimization. Contudo, podemos agrupa-los da seguinte maneira:

Técnicas de indexação

O SEO On-Page cuida de aspectos estruturais internos dos sites, ligados à área de programação. Assim, uma boa estrutura On-Page faz com que os bots do Google percorram todas as páginas do seu site sem dificuldades.

Conteúdo relevante e otimizado

Além de palavras-chave inteligentemente inseridas nos textos, conteúdo relevante faz o Google dar autoridade ao site para determinado segmento. Nesse contexto, então, um blog inserido no site é uma ótima estratégia para o deixar sempre atualizado com conteúdos qualificados.

Experiência do usuário

Um design amigável em relação aos elementos, para facilitar a navegação dos internautas. Assim, a responsividade é um dos fatores preponderantes. Um site responsivo é aquele que se adapta automaticamente a todos os formatos de tela (Desktop, Tablet, Smartphone, SmartTV).

Backlinks

Também conhecido como Link Building ou SEO Off-Page, é quando outros sites relevantes para o seu segmento criam links apontando para alguma página do seu site. Portanto, a cada link externo apontando para o seu site, mais autoridade seu site terá.

Gestão de performance: como ficar na primeira página do Google e permanecer

Trata-se do gerenciamento das métricas de acesso e engajamento dos usuários. Além disso, a gestão também checa possíveis erros estruturais, os corrige e identifica melhorias a serem feitas em todos os aspectos.

Metodologia para chegar ao topo

Como ficar na primeira página do Google - Metodologia

Para garantir um bom funcionamento da estratégia SEO, a metodologia RecLead para a otimização de sites foca em quatro pilares fundamentais: Planejar; Executar; Verificar; Atualizar. Com o prazo médio de seis meses para enxergar concretamente resultados expressivos, nosso ciclo PDCA analisa seu negócio como organismo. Entenda:

Planejar

Acima de tudo, conhecer a sua empresa, a presença digital, análise da concorrência e estudo da persona do seu negócio. Como essa persona busca pelos seus produtos ou serviços, comportamento online, enfim. A etapa inclui, também, criação de lista de palavras-chave, checagem da estrutura on-page, hierarquia de produtos e estrutura de conteúdo.

Executar

Execução do plano de ação elaborado, com processos definidos no primeiro estágio. Aqui, todos os dados já são coletados para verificação do processo posteriormente.

Verificar

Avalia-se o que foi executado, identifica-se e corrige-se discrepâncias junto ao que foi planejado. Assim, podemos observar se os objetivos estão sendo cumpridos e manter o padrão de qualidade do projeto.

Atualizar

Ações de melhoria ou corretivas, após identificar gargalos ou erros que comprometam o resultado inicial do projeto. A atualização deve ser um processo de melhoria contínua, portanto.

Consultoria SEO em Recife

No serviço de Consultoria SEO, os especialistas da RecLead levantam todos os aspectos técnico-estruturais do site da sua empresa. Não apenas isso, veremos como anda a relevância dele e dos conteúdos para o motor de busca.

Dessa maneira, produzirmos relatórios sobre correções e melhorias a serem feitas, com o nosso acompanhamento durante a implementação dos ajustes.

Como ficar na primeira página do Google com seu e-commerce

Como ficar na primeira página do Google - e-commerce

A geração de leads é a alma da nossa agência aqui em Recife. Portanto, caso você possua um e-commerce, estamos prontos para fazer seus produtos serem encontrados pelo público certo.

A otimização de sites e-commerce possui suas especificidades. Contudo, com algumas ações básicas, os resultados vêm em forma de vendas. Então, confira 10 dicas essenciais para a otimização SEO de um e-commerce:

1. Crie descrições exclusivas para cada produto. Portanto, nada de copiar!
2. Incentive comentários dos usuários. Assim, humaniza-se o site.
3. Garanta a fácil navegação pelo site.
4. Otimize o tempo de carregamento de suas páginas.
5. Crie links entre as páginas, sempre que possível.
6. Otimize seu site para celular.
7. Integre suas páginas de produtos com as Redes Sociais.
8. Crie categorias sazonais e promoções para datas específicas.
9. Mantenha o Out-of-stock e os descontinuados em funcionamento.
10. Adicione um fórum. Assim, estimula o engajamento.

Já sei como ficar na primeira página do Google. E agora?

Para toda empresa que já tenha atingido maturidade mercadológica e queira uma melhor performance digital, SEO é regra. Para as que estão nascendo, as fases de lançamento ou crescimento do produto/serviço não serão as mesmas sem o devido destaque online. Por isso, invista na otimização de sites para mecanismos de busca!

Como já falamos, SEO visa conquistar as primeiras posições do Google sem precisar pagar por anúncios. Assim, caso sua empresa esteja justamente procurando soluções para alavancar os negócios, mas no momento os recursos estão escassos, comece você mesmo!

Portanto, estude o assunto, acompanhe nosso blog e, caso queira conversar um pouco com um dos nossos consultores, sinta-se à vontade!

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