Como a RecLead reposicionou a Juris PM na web com Inbound Marketing

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Inbound Marketing na Juris PM Recife

As ações de Inbound Marketing fizeram a base de leads da empresa jurídica crescer 300% já nos três primeiros meses de trabalho

A JURIS PM é um Centro de Apoio com alto grau de especialização, dedicado exclusivamente às causas dos militares estaduais. Nasceu com o fim específico de apoiar e assessorar os policiais e bombeiros militares em diversas questões.

No segundo semestre de 2018, a Juris PM buscou por soluções de Marketing Digital, encontrando a agência RecLead no Google. Após a criação do novo site, conteúdo relevante para o público-alvo passou a ser divulgado no blog e nas redes sociais.

Com menos de três meses de trabalho, a empresa sentiu o potencial das ações e decidiu investir em uma estratégia completa de Inbound Marketing.

O que você verá

O desafio a ser superado pela Juris PM

O centro de apoio ao militar tinha uma enorme dificuldade de chegar até o seu prospect, sendo necessário alocar pessoal para ir diretamente aos batalhões.

A grande dependência de indicações de militares já filiados completava o cenário pouco favorável para a conquista de novas filiações.

O início foi um grande desafio para RecLead, pois se tratava de uma audiência inédita para nós e amplamente especifica. Mas, com a persona bem elabora, jornada de compra mapeada e um conjunto de ações de Inbound Marketing, os resultados começaram a aparecer logo nos três primeiros meses.

Como o Inbound Marketing virou o jogo

O Inbound Marketing é uma abordagem de marketing que busca atrair, converter, fechar e encantar clientes por meio de conteúdo útil e relevante. A ideia é criar relacionamentos com os clientes em potencial ao longo do tempo, ao invés de incomodá-los com mensagens publicitárias invasivas.

O processo envolve as seguintes etapas:

  1. Atração: atrair tráfego para o site por meio de conteúdo valioso e relevante, técnicas de SEO, redes sociais, entre outros canais.
  2. Conversão: converter visitantes em leads fornecendo conteúdo adicional, como e-books, webinars, entre outros, em troca de informações de contato.
  3. Relacionamento: nutrir seus potenciais consumidores por meio de informes ricos, gerando engajamento e guiando até o estágio de decisão de compra.
  4. Venda: com sua base de leads já nutrida pelas ações Inbound, as oportunidades são guiadas até a oferta do produto ou serviço, revelando os benefícios de ser o seu cliente.

Atração pelo blog e materiais ricos

Com conteúdo altamente relevante para a persona em publicações quinzenais, o blog da Juris PM criou um envolvimento com toda a comunidade de policiais e bombeiros militares em todos os estados do país.

Bem-posicionado no Google para diversas palavras-chave estrategicamente escolhidas, ele tornou-se o principal canal para o primeiro contato com o público-alvo (atração). Além disso, contribui fortemente para a manutenção da autoridade da Juris PM no segmento.

Materiais ricos como e-books e infográfico completaram a estratégia Inbound de atração de oportunidades para a Juris PM.

Nutrição por email marketing

A nutrição ficou por conta do e-mail marketing, produzimos conteúdos e disparamos newsletters semanais mantendo um relacionamento constante com a base de contatos.

Performance para potencializar os resultados iniciais

Utilizamos também a compra de mídia paga como o Google Ads e Facebook Ads. Essas ações foram importantes para alcançar tráfego inicial, topo de funil, e corroboraram com a persona traçada anteriormente permitindo a geração de conteúdos mais assertivos.

O resultado? Captando leads por meio de Landing Pages com os materiais ricos e do blog, e inserindo-os em uma automação segmentada de disparos de email marketing, a base de leads cresceu em 300% nos três primeiros meses de trabalho.

Quer saber mais detalhes estatísticos sobre o trabalho de Inbound Marketing desenvolvido pela RecLead na Juris PM? Então confere os dados dessa história de sucesso em nosso case.

CASE – INBOUND MARKETING JURIS PM


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